Edificações

O Curso de Qualificação Profissional em Edificações tem como principal objetivo fornecer conhecimentos para que o aluno tenha habilidades para interpretar e desenhar construções, elaborar orçamentos e cronogramas, gerenciar obras prediais e escolher materiais de boa qualidade. O curso prepara o aluno para que ele trabalhe dentro dos procedimentos legais, sempre levando em consideração a preservação ambiental e o respeito às leis. Além disso, oferece disciplinas que permitem fazer análises de projetos utilizando ferramentas computacionais, verificando qual é a viabilidade deles.

O profissional formado no curso de de Qualificação Profissional em Edificações está apto para atuar nos diversos setores da construção civil. Pode realizar estudos sobre a situação de determinadas áreas que irão receber construções, instalar canteiros de obras, elaborar e organizar o licenciamento de obras e acompanhar cronogramas de construções. Está sob as responsabilidades de um Técnico de Edificações atuar com levantamento fotográfico, desenvolver e legalizar projetos de edificações sob supervisão de um engenheiro civil, planejar, executar, realizar orçamentos, providenciar suprimentos e supervisionar a execução das obras e serviços e controle tecnológico.

Se você pretende entrar nesta profissão, ou se já trabalha na área, o Curso de Qualificação Profissional, possui dois módulos Online. Após a conclusão dos módulos, o profissional será encaminhado, sem custo adicional, para a realização do processo de aproveitamento de estudos, conforme previsto com o Parecer CNE nº 40/2004, Nota Técnica do MEC n° 50/2019/CGRS/DPR/SETEC/SETEC, Parecer Normativo CEE/RJ nº 241/2005 e Parecer Normativo CEE/RJ nº 256/2013.

Após o processo de aproveitamento de estudos, em instituição de ensino devidamente autorizada o aluno receberá o Diploma de Técnico em Logistica, que permitirá você trabalhar em atividades que só um profissional formado e registrado pode desenvolver, já que é reconhecido e lhe garante o direito ao registro profissional no CFT (Conselho Federal dos Técnicos Industriais) em nível nacional. Isto significa uma melhor remuneração, novas oportunidades de trabalho ou ter a sua própria empresa.

Avaliações: É você quem decide quando está preparado para ser avaliado, agendando as provas nas datas e horários mais convenientes no portal do aluno. A avalição é feita sob o conteúdo estudado. Por isso os materiais didáticos possuem exercícios de fixação e simulados semelhantes aos cobrados nas avaliações, preparando você para realizá-la com sucesso.

Documentos Necessários:

– Fotos 3×4 (coloridas);

– Certidão de Nascimento ou Casamento;

– RG; CPF; Título de Eleitor;

– Reservista (para homens de 18 à 45 anos);

– Comprovante de Residência;

– Cópia Autenticada do Certificado e Histórico Escolar do Ensino Médio (ou declaração de cursando*).

*Só poderá ser submetido ao processo de aproveitamento de estudos na instituição de ensino com a conclusão definitiva do Ensino Médio. A declaração de Cursando permitirá apenas a matrícula e o processo de estudo de qualificação.          

Requisitos para Certificação de Qualificação profissional e posterior Diplomação:

– Ter concluído o Ensino Médio;

– Ter concluído todos os módulos do nosso Curso de Qualificação - Online;

– Ter realizado o envio de todos os documentos necessários.

Vida Profissional:

– Somente os certificados de qualificação não dão direito ao Registro Profissional. É necessário a realização do aproveitamento dos estudos para obtenção do Diploma e posterior Registro Profissional. Mas não se preocupe, a Avança Brasil irá auxiliar em todo o processo de aproveitamento de estudos, sem custos adicionais.

– Após o processo de aproveitamento de estudos / equivalência, você terá direito ao registro profissional no CFT, podendo exercer sua profissão com segurança e em todo território Nacional. 

– Seu Diploma será o mesmo de um curso presencial! Aproveite e comece agora.

Bases Legais:

–  Decreto Presidencial nº 5.154/04;

–  Parecer CNE nº 40/2004;

–  Parecer Normativo CEE/RJ nº 241/2005; 
 
–  Parecer Normativo CEE/RJ nº 256/2013;
 
–  Nota Técnica do MEC nº 50/2019/CGRS/DPR/SETEC/SETEC.