Segurança do Trabalho

O Curso de Qualificação Profissional em Edificações tem como objetivo formar profissionais capacitados a desenvolver medidas técnico-administrativas de prevenção e segurança no trabalho. O profissional de Segurança do Trabalho tem uma área de atuação bastante ampla. Ele atua em todas as esferas da sociedade onde houver trabalhadores. Em geral ele atua em fábricas de alimentos, construção civil, hospitais, empresas comerciais e industriais, grandes empresas estatais, mineradoras e de extração. Você terá direito ao registro profissional no Ministério do Trabalho, podendo exercer sua profissão com segurança.

Se você pretende entrar nesta profissão, o Curso de Qualificação Profissional. Após a conclusão dos módulos, o profissional será encaminhado, sem custo adicional, para a realização do processo de aproveitamento de estudos, conforme previsto com o Parecer CNE nº 40/2004, Nota Técnica do MEC n° 50/2019/CGRS/DPR/SETEC/SETEC, Parecer Normativo CEE/RJ nº 241/2005 e Parecer Normativo CEE/RJ nº 256/2013.

Após o processo de aproveitamento de estudos, em instituição de ensino devidamente autorizada, o aluno receberá o Diploma de Técnico em Segurança do Trabalho, que permitirá você trabalhar em atividades que só um profissional formado e registrado pode desenvolver, já que é reconhecido e lhe garante o direito ao registro profissional no CFT (Conselho Federal dos Técnicos Industriais) em nível nacional. Isto significa uma melhor remuneração, novas oportunidades de trabalho ou ter a sua própria imobiliária.

Avaliações: É você quem decide quando está preparado para ser avaliado, agendando as provas nas datas e horários mais convenientes no portal do aluno. A avalição é feita sob o conteúdo estudado. Por isso os materiais didáticos possuem exercícios de fixação e simulados semelhantes aos cobrados nas avaliações, preparando você para realizá-la com sucesso.

Documentos Necessários:

– Fotos 3×4 (coloridas);

– Certidão de Nascimento ou Casamento;

– RG; CPF; Título de Eleitor;

– Reservista (para homens de 18 à 45 anos);

– Comprovante de Residência;

– Cópia Autenticada do Certificado e Histórico Escolar do Ensino Médio (ou declaração de cursando*).

*Só poderá ser submetido ao processo de aproveitamento de estudos na instituição de ensino com a conclusão definitiva do Ensino Médio. A declaração de Cursando permitirá apenas a matrícula e o processo de estudo de qualificação.          

Requisitos para Certificação de Qualificação profissional e posterior Diplomação:

– Ter concluído o Ensino Médio;

– Ter concluído todos os módulos do nosso Curso de Qualificação - Online;

– Ter realizado o envio de todos os documentos necessários.

Vida Profissional:

– Somente os certificados de qualificação não dão direito ao Registro Profissional. É necessário a realização do aproveitamento dos estudos para obtenção do Diploma e posterior Registro Profissional. Mas não se preocupe, a Avança Brasil irá auxiliar em todo o processo de aproveitamento de estudos, sem custos adicionais.

– Após o processo de aproveitamento de estudos / equivalência, você terá direito ao registro profissional no CRECI, podendo exercer sua profissão com segurança e em todo território Nacional. 

– Seu Diploma será o mesmo de um curso presencial! Aproveite e comece agora.

Bases Legais:

–  Decreto Presidencial nº 5.154/04;

–  Parecer CNE nº 40/2004;

–  Parecer Normativo CEE/RJ nº 241/2005; 
 
–  Parecer Normativo CEE/RJ nº 256/2013;
 
–  Nota Técnica do MEC nº 50/2019/CGRS/DPR/SETEC/SETEC.