Transações Imobiliárias

 

O Curso de Qualificação Profissional em Transações Imobiliárias é o voltado a ações de planejamento, execução, controle e avaliação das ações de compra, venda locação, permuta e administração de imóveis, agindo de acordo com a Legislação, que regulamenta a profissão. Possui um currículo que atende às necessidades do mercado, formando profissionais aptos para atuar com competência e regularidade no setor.

Se você pretende entrar nesta profissão, ou se já trabalha como corretor de imóveis, o Curso de Qualificação Profissional, possui dois módulos, sendo eles: Assistente em Transações Imobiliárias e Auxiliar em Transações Imobiliárias. Após a conclusão dos módulos descritos, o profissional será encaminhado, sem custo adicional, para a realização do processo de aproveitamento de estudos, conforme previsto com o Parecer CNE nº 40/2004, Nota Técnica do MEC n° 50/2019/CGRS/DPR/SETEC/SETEC, Parecer Normativo CEE/RJ nº 241/2005 e Parecer Normativo CEE/RJ nº 256/2013.

Após o processo de aproveitamento de estudos, em instituição de ensino devidamente autorizada, mediante Portaria do COFECI (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis), o aluno receberá o Diploma de Técnico em Transações Imobiliárias, que permitirá você trabalhar em atividades que só um profissional formado e registrado pode desenvolver, já que é reconhecido e lhe garante o direito ao registro profissional no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) em nível nacional. Isto significa uma melhor remuneração, novas oportunidades de trabalho ou ter a sua própria imobiliária.

No mercado imobiliário, só não ganha dinheiro quem não quer!

 

Avaliações: É você quem decide quando está preparado para ser avaliado, agendando as provas nas datas e horários mais convenientes no portal do aluno. A avalição é feita sob o conteúdo estudado. Por isso os materiais didáticos possuem exercícios de fixação e simulados semelhantes aos cobrados nas avaliações, preparando você para realizá-la com sucesso.

Documentos Necessários:

– Fotos 3×4 (coloridas);

– Certidão de Nascimento ou Casamento;

– RG; CPF; Título de Eleitor;

– Reservista (para homens de 18 à 45 anos);

– Comprovante de Residência;

– Cópia Autenticada do Certificado e Histórico Escolar do Ensino Médio (ou declaração de cursando*).

*Só poderá ser submetido ao processo de aproveitamento de estudos na instituição de ensino com a conclusão definitiva do Ensino Médio. A declaração de Cursando permitirá apenas a matrícula e o processo de estudo de qualificação.          

Requisitos para Certificação de Qualificação profissional e posterior Diplomação:

– Ter concluído o Ensino Médio;

– Ter concluído todos os módulos do nosso Curso de Qualificação - Online;

– Ter realizado o envio de todos os documentos necessários.

Vida Profissional:

– Somente os certificados de qualificação não dão direito ao Registro Profissional. É necessário a realização do aproveitamento dos estudos para obtenção do Diploma e posterior Registro Profissional. Mas não se preocupe, a Avança Brasil irá auxiliar em todo o processo de aproveitamento de estudos, sem custos adicionais.

– Após o processo de aproveitamento de estudos / equivalência, você terá direito ao registro profissional no CRECI, podendo exercer sua profissão com segurança e em todo território Nacional. 

– Seu Diploma será o mesmo de um curso presencial! Aproveite e comece agora.

Bases Legais:

–  Decreto Presidencial nº 5.154/04;

–  Parecer CNE nº 40/2004;

–  Parecer Normativo CEE/RJ nº 241/2005; 
 
–  Parecer Normativo CEE/RJ nº 256/2013;
 
–  Nota Técnica do MEC nº 50/2019/CGRS/DPR/SETEC/SETEC.